quinta-feira, 20 de maio de 2010

" ... não sei quem sou!"

Hello bitches ...

Minha amiga I postou isso num comentário e eu empaquei nessa frase:"não sei quem sou". Pensei demais nessa frase, tanto que nem prestei tanta atenção no resto do comentário. É claro, que hj em dia, nós procuramos por referências de comportamento, estilo e até alimentação.

Mas o que acontece qndo nem mesmo levar o Corte novo da Beyoncé no seu hair disigner faz vc se encontrar? Se vc axa que não tem uma personalidade formada, ou se sente falta de algumas coisas vc acaba procurando modelos na sua vida, isso tem sua evidência no período da adolescência. Acontece que algumas pessoas não conseguem axar uma personalidade única. Cada dia somos uma pessoa, temos humor e voz diferente.

Eu tive a sorte de conseguir encontrar meu modelo comportamental. Mas qndo se trata de visual, já usei de todas as formas possíveis: louro claro, preto emo, espetado, escovado, curtinho, raspado e por aí vai. Já mudei m,ais de cabelo do que a madonna. Já fui loiro, ruivo e hoje sou moreno com luzes de louro escuro... que me deixa natura de um modo, e iluminado por causa das luzes. Uso o cabelo escovado, molhado, mauricinho... dependendo do dia e da ocasião

É da nossa natureza nos espelhar e querer sempre de algum modo, encontrar nosso lugar no mundo. Não importa o quanto mais vc tenta, vc sempre sente que tem alguma coisa faltando? Já senti isso, e ainda sinto algumas vezes. Talvez seja a falta de algo que vc nunca teve. Qndo vc nunca tem algo, fica obsecado por isso.

Eu sei de onde vem meu vazio que aparece às vezes, de onde eu tiro a determinação de sempre melhorar, estudar mais, batalhar, me divertir e ser uma pessoa íntegra. Tudo isso vem da ausência que meu "pai" teve na minha vida. Não gosto de falar disso mas axo que escrever ajuda. Desabafo assim. Meu "pai" nunca esteve presente, não me ensinou a me barbear, trocar lâmpada, consertar uma tomada, desentupir bica e soltar pipa. Aprendi TUDO sozinho ou por intermédio da minha família e meus amigos.

Pra esse vazio q vc sente, tem uma solução. Eu encontrei a minha solução sendo o extremo oposto do meu "pai". Vc deve primeiro entender o que vc sente. Pq vc sente que tem que fingir? Pra ser aceito? Tem medo de si mesmo?

O processo de se axar é difícil. Hell, eu ainda não me encontrei por inteiro até hj!
Esse post está saindo mais como um desabafo do que uma ajuda...

Esse post foi meio " o cego guiando o cego" e saiu meio grande. Espero q tenha ajudado...

2 comentários:

  1. Ajudou sim, coração!

    ResponderExcluir
  2. "Um homem mt lido nunk cita com precisão. A citação errada é o orgulho e o privilégio da pessoa culta." (H. Pearson)

    ResponderExcluir