sábado, 1 de maio de 2010

Comentando Rated R


Eu devo dizer que fiquei bastante impressionado, feliz e estasiado com o disco. Dessa vez Rihanna foi além, provou o quase impossível: mixou R&B com Rock e Hip Hop.
Rihanna comseguiu supérar artisticamento o álbum considerado o ponto alto de sua carreira, o Godd Girl Gone Bad. Fez um album mais cru, furioso e elevado.

Rihanna nunca foi do tipo de parar em um único estilo musical. Ela começou com a reagge music no seu 1° album, Music of The Sun. Tinha um som mais calmo, mais dançante. Eu lembro de qndo o ouvi pela 1° vez e pensar que ela poderia tira apenas 2 singles do disco. Bobo eu, a menina tirou quatro!

De Music of The Sun, ela foi para A Girl Like Me,. um cd mais Pop e mainstream, do tipo q podia ser absorvido por qualquer pessoa. Não era possível não se apaixoinar por S.O.S e Unfaithful. Uma das poucas baladinhas do disco. Mais uma vez, Rihanna foi além.

O disco que mais esperei de Rihanna, good girl gone bad, foi meio que um choque pq ela misturou pop, rock, r&b, hip hop ... tudo num disco só. Me deu vontade de comprar só pelo nome e pela divulgação da capa. Devo confessar que não gostei de Umbrella de cara. Me convenci apenas depois de uma semana ouvindo e analisando a música. Mas qndo comprei o disco, pensei que não melhoraria. Ela me lança, menos de um ano depois a versão Reloaded do disco.

Definitivamente, o disco Rated R, é o trabalho mais artístico, evoluido e cru de Rihanna, que nos passa um sentimento de luta e objetivo de sobreviver à mídia, à fama, à Chris Brown... isso tbm foi apontado como a fraqueza do álbum por alguns críticos, eu aponto como a HUMANIDADE do álbum.

Talvez seja apenas uma fase, talvez aponte pelo o que devemos esperar de Rihanna, mas de qualquer modo eu continuarei seguindo seus passos, sua força e mais inportante... suas roupas.

HAHAHAHAHA

beijinhos cheios de veneno e diamantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário