quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Destiny's Child. Or not

Dois posts em um dia. Deve ser um record. Só ia checar o meu e-mail e resolvi olhar o blog rapidinho e vi o comentário da I. no post anterior

Fiquei pensando que nós, jovens não somos muito apoiados(na maioria das vezes) na escolha de nossa profissão/faculdade.

Somos obrigados a decidir com 16, 17 anos que carreira seguiremos pelo resto da nossa vida. E como se isso não fosse bastante, alguns de nós tem que sofrer a pressão de ter que entrar numa faculdade pública pq a nossa família não tem dinheiro pra pagar uma particular.

Como se não fosse bastante, alguns ainda são pressionados a trabalhar junto com a faculdade. Assim, tipo eu!

Como a maioria escolhe o curso? A maioria não vai por afinidade. Pelo menos não os pobres. A maioria escolhe o curso que te parece que vai fazer va conseguir um emprego bem rápido após a faculdade.

A verdade é que vários de nós acabam abandonando dons em troca de livros pro vestibular. A vocação deixa de ser importante e o dinheiro passa a falar mais alto.  Vc começa a pensar nas roupas legais, no estilo que vc tem que manter e que vc não pode depender pra sempre da sua mãe.

Vc começa a perceber que precisa de dinheiro pra sobreviver. Afinal, vc não pode pedir dinheiro pra sua mãe pra comprar camisinhas ou Mascara para cílios da Lâncome.

É...é cruel a vida anorexica. E vcs ainda riem qndo digo isso.

Pra você que me ama,

Beijinhos, TF

Nenhum comentário:

Postar um comentário