segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Quando eu devo deixar pra lá?

Comecei a pensar nisso no sábado passado. Sábado chato, nublado sem nenhum lanchinho à vista, eu comecei a REver a primeira temporada de Gossip Girl, onde a minha personagem predileta Blair Waldorf passa os primeiros episódios da Trama atras do namorado dela.

Eu já passei por isso, não com um namoro, mas com um aspirante a lanchinho. Eu o conheci pelos arrounds da vida, na minha vida de bitch recém criada há uns 2 anos. Trocamos de msn... as conversas duravam horas, do tipo de marcarmos horário para nos encontrar online todos os dias. Trocamos de telefone e nos falávamos esporadicamente. Ele tinha namorado mas eu percebia indícios de que ele queria uma amizade colorida.

Ok, marcamos um dia pra nos encontrar. Eu pensei que uma vez que nós conversávamos tanto no msn e no telefone, a conversa corpo a corpo fluiria naturalmente. E fluia, pelo menos da minha parte. Ele era tão monossílado. Perguntas minhas que davam uma margem pra uma resposta que poderia ser transposta para um texto de 20 linhas ele respondia em 3 frases. E tudo que eu fazia pra deixá-lo confortável não dava certo. pode ter um pouco de culpa minha aí, confesso.

O primeiro encontro, se que pode se chamar assim, foi rápido... coisa de 40 minutos a uma hora. Um saco.

Tivemos outros encontros mas a coisa simplesmente não rolava. Aí eu consegui ver os sinais de que a coisa não ia dar certo e decidi deixar de lado. Logo, consegui apontar, mentalmente, os pontos que se deve prestar atenção quando estiver saindo com alguém que vão te fazer salvar muito tempo e esforço.

1) a conversa não flui Se a conversa não acontece, o que dizer do resto. Se a pessoa não se abre pra conversar sobre temas banais como música ou tipo de comida estrangeira e até filmes, ela não quer intimidade.

2) a pessoa não olha nos seus olhos
Como no item anterior, a pessoa não consegue se conectar, ter intimidade

3) a pessoa olha para os lados como se estivesse procurando alguma coisa, como uma saída
Se a pessoa não está com vontade de conversar, OK... mas isso já é um pouco de falta de educação, né?
4) a pessoa não agarra os ganchos da conversa, deixa vc falando sozinho
Tá aí outra coisa que eu não curto... monólogo. Conversa precisa de duas pessoas pra acontecer. Não é uma entrevista, e sim um diálogo
5) a pessoa não tem vontade própria e tudo que vc escolhe está bom pra ela
Parece uma múmia ou peixe morto que só vai junto com a onda. é aquele tipo de pessoa que fica na balada segurando a bolsa da amiga ou tira as fotos.


Espero ter ajudado.

Beijinhos, TF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário